Laserterapia e Odontologia




🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝

Os lasers, de forma geral, podem ser classificados quanto a sua potência em lasers de alta potência ou high intensity laser treatment (HILT) e lasers de baixa potência ou low intensity laser therapy (LILT).
###
Neste post vamos falar apenas do Laser de baixa potência na Odontologia.
##
O LILT é muito utilizado para alívio de dor e para acelerar os processos reparativos do tecido duro e do tecido mole, devido aos efeitos biomoduladores nas células e tecidos, estímulo à microcirculação, trofismo celular, ação analgésica, anti-inflamatória, cicatrizante e bactericida (através da Terapia Fotodinâmica- PDT)
##
Muitos estudos têm demonstrado a sua utilização na reparação tecidual mais rápida e menos dolorosa em estomatite aftosa recorrente (afta), úlceras traumáticas, lesões herpéticas, líquen plano (principalmente nas suas formas atrófica e erosiva) pericoronarite, gengivite, queilite angular, pericementite, síndrome da ardência bucal, alveolite, disfunção temporomandibular (DTM), e mucosite.
##
Após uma extração de dente, a laserterapia pode proporcionar um pós-operatório mais confortável, reduzindo a dor e edema, com aceleração no processo de cicatrização. O mesmo é válido para a maioria das cirurgias orais como instalação de implantes, cirurgia periodontal.
##
Também a Laserterapia melhora a sensibilidade dos dentes após o clareamento dental. Proporcionando mais conforto ao paciente.
##
Devido a uma variedade de aplicações do laser e a multidisciplinaridade para o estabelecimento de técnicas e protocolos para sua aplicação clínica, é importante que os profissionais da odontologia tenham capacitação e assim o conhecimento detalhado do laser, principalmente das suas características ópticas e da interação laser-tecido biológico.

Portanto, procure um Cirurgião Dentista habilitado e conheça os benefícios da Laserterapia.


Comentários

Mensagens populares